sexta-feira, 4 de julho de 2014

Chelan dia de vento forte

O XCSkies tem errado meio feio por aqui também, mesmo o Windguru também não acertou, e o vento foi bem mais forte vs a previsão.  Asas deltas conseguiram decolar, mas poucos parapentes decolaram, para mim o vento estava forte demais, então fiquei com as "patas" no chão mesmo.  Durante o dia várias lenticulares formaram mostrando o aumento do vento em altitude.  Além de uma nebulosidade de camadas altas entrando do Oeste. 

Pegamos o nosso possante Ford azul e fomos passear pela região dos flats, justamente para eu conhecer melhor a região.  Realmente a região é super árida, enormes plantações de trigo, sem irrigação e soja com irrigação, da água das grandes represas.


Essas bonitas formações vem da erosão causada pelas geleiras que cobriam toda região no passado, até hoje a água desses rios represados vem do degelo das altas montanhas (Cascades) que é importante fonte de água e energia elétrica para o estado de Washington. 

Banks Lake tem 43km de comprimento, faz parte do Sistema Bacia do Rio Columbia, que através de vários reservatórios gera eletricidade para região de Washington/Califórnia, e água para região

Aqui ter um sistema de localização por satélite é importantíssimo, pois fora das pequenas vilas, não existe cobertura de telefone celular, e pouquíssimos automóveis passam nas estradas.  Fui orientado a pousar "sempre" ao lado do asfalto, e a levar muita água, pois o calor é grande, e não existe sombra.  Diferente do Brasil, onde sempre temos uma árvore para nos abrigar, ou mesmo pessoas para nos ajudar. 

Trigo sobrevive mesmo neste clima seco, grandes propriedades e muito pouca gente 

Comemorando na estrada 

Já na volta para Lake Chelan, avistamos um pouco de Virga (chuva que não chega no chão), e o céu cada vez mais encoberto, parece cena de filme americano daqueles bem melancólicos mesmo

Americanos com seus enormes trailers e motorhomes podem ser vistos a qualquer momento 


No mapa do campeonato a relação de pontos de virada mais próximos, e também uma idéia da nossa rota rodoviária, fomos até Coulee de carro, que fica um pouco a direita do grande lago no meio da imagem.


Nenhum comentário: