quarta-feira, 2 de julho de 2014

Chelan (USA) Chegando e a decisão

A decisão de voar em Chelan foi tomada justamente por conciliar visita a família e uma nova região de voo, desta vez no lado Oeste dos EUA (estado de Washington, a leste de Seattle).  Pesquisando um pouco, vi que daria para participar de uma competição, que sempre tem a vantagem de ter uma infraestrutura organizada, do resgate até o planejamento das provas.  Conversei um pouco com Alex, piloto Brasileiro que mora na região de Boston que me explicou um pouco mais da região.  E um pouco por impulso paguei minha inscrição para o campeonato, já que restavam poucas vagas.  

Ainda no moderno centro de Seattle, a sempre presente bandeira gringa 

 Todos preocupados com as compras de sábado em Seattle

Algumas semanas depois fui almoçar com o Sergião de Sta Rita, que falou que tinha pesquisado e lido que a condição térmica era muito forte.  Resolvi abrir o XCSkies, programa de previsão meteorológica para objetos que voam sem motor, e quase caí para trás, base de 3000m , índice térmico fortíssimo, comecei a pensar em pedir o dinheiro de volta... Mas a passagem estava comprada, todos os planos já armados.  Conversei com o Washington, que teve excelente colocação num campeonato PWC 2-3 anosa trás, que me alertou de algumas particularidades como frio intenso em voo pela base ser muito alta mas ao mesmo tempo me tranquilizou um pouco sobre as condições de voo.   Durante estes últimos dias recebi notícias um pouco preocupantes, vários paraquedas reservas lançados nos últimos dias no rat-race, que está sendo voado no estado de Oregon, não muito longe de Chelan, mas com uma diferença básica, o voo é em região montanhosa, portanto mais turbulento e instável, em Chelan apesar da decolagem ser feita de uma montanha, os voos são em região plana, espero que menos turbulento. 


A bordo da possante vela Chili 3 , tenho esperança de fazer bons voos, e não levar enormes sustos, ainda estudarei um pouco mais as rotas.  Apesar de ter lido um pouco sobre a região, dos dust devils (levantam muita poeira) que devem ser evitados, o ideal mesmo é conversar com os pilotos locais para entender melhor as particularidades da região. 

Nenhum comentário: