sábado, 19 de julho de 2014

Chelan Prova #6

Na penúltima prova tudo aconteceu, tudo aconteceu mais lentamente, estávamos destruídos do dia anterior.  Fui dormir as 2 da manhã, estava realmente cansado.  Subimos um pouco mais tarde para a rampa, com a condição de tempo um pouco estranha.  Estava bem encoberto de nuvens altas, secretamente vários pilotos torcendo para não haver prova, pois estavam muito cansados. 

Fizeram uma “simples” prova de ida e volta de 92km, pois vários resgateiros não apareceram de tão cansados que estavam, além do coordenador ter pedido demissão, o stress foi muito grande para ele no dia anterior, dos 200km.  Vale salientar que quase todos trabalham de forma voluntária na organização do campeonato, pelo menos esse foi meu entendimento. 

A largada durante a maioria das provas do campeonato era um pouco difícil, pois tínhamos que atravessar o rio Columbia, num ar totalmente morto, para do outro lado “nos flats” na planície, engatar na primeira térmica, muitas vezes ficando muito baixo antes de subir, tradicionalmente todos iam para as torres de alta tensão, com 5/6 torres correndo em paralelo muitas vezes funcionava, mas outras não.  Neste dia fiquei um pouco baixo, o que atrasou minha chegada para largada.  Resultado foi que na abertura da largada, eu estava uns 1000m mais baixo do que a maioria dos parapentes.  Resolvi ir junto com o pessoal, esperando pegar uma térmica mais forte que me tirasse do chão.

Essa estúpida estratégia matou meu voo, pois voei durante 2h relativamente baixo, entre, sendo que a base subira para 3600m acima do nível do mar, e eu voando entre 1500 e 2500m, não conseguia vencer a inversão seguinte com uma térmica boa.  Meu voo foi bem mais lento que os voadores que fizeram o voo entre 3000 e 4000m (a base subiu mais ainda depois), fui ficando para trás.  Depois de muito tempo, cansado de andar devagar, e mais cansado ainda do dia anterior, resolvi “estacionar” e ir até a base, então finalmente próximo ao ponto de virada (km46) fui a 4000m acima do nível do mar, brrrrr um frio danado mas eu estava bem agasalhado então não foi um problema. 

Pousado ao lado da sede da fazenda, sem ninguém e uma placa dizendo "Propriedade privada..."


Mas como meu voo estava lento, o dia foi acabando, e pousei a 10km do goal, não tinha mais nada... Interessante que escolhi aterrissar ao lado da sede uma fazenda, uns 500m do asfalto, não tinha uma alma perdida ! Dobrei o parapente e caminhei para a estrada principal, e alguns minutos depois já estava resgatado. Já na média da classe SPORT, apenas 4 pilotos chegaram no goal, mas eu fiquei um pouco mais para trás , 18 porque pousei um pouco antes de todos.   Vale salientar que vários pilotos nem voaram neste dia, pois estava totalmente exaustos do dia anterior

Outro piloto pousando próximo ... 

E mais um, bem próximo, mas do lado do asfalto :)

Nenhum comentário: