quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Salta primeiros voos

Na terça, tivemos que terminar uma série de pequenas coisas no planador, adequar as baterias adicionais, levamos 3 horas só mexendo nas caixas adicionais.  Após montar o planador fui voar por 1 hora, o tempo estava feio, encoberto, em altitude, vento forte nas alturas, mas baixo no chão.  Fui com motor até 1200m arpoximadamente, acima das nuvens stratus, pensei que fosse fazer apenas um planeio para o chão.  Mas .... peguei uma boa sustentação entre 2 camadas de vento, e realmente sustentei um bom tempo, cerca de meia hora.

Arrumando as tralhas na chegada

Aeroclube bem formado com 2 planadores, um Puchacz e um ASW15.  A maioria voa avião, mas tem o pequeno viés do voo a vela..

Rafael Belton nos ajudou muito, ex dono de um DG800 argentino.  Arrumou as cartas aeronáuticas para tirar copia colorida, além de explicar como funciona com o controle, o Aeroclube fica a 15km do aeroporto grande, tudo na tranquilidade, só precisa chamar a TWR a 450m e avisar o sentido do voo.
Fomos ao sapateiro resolver algumas costuras das amarras
da caixa de baterias.


E passeando pela cidade, uma ultra moderna camioneta, que deve servir para os resgates no meio da Cordilheira dos Andes.


Nenhum comentário: