terça-feira, 10 de novembro de 2009

San Juan - Mendoza - La Consulta - Malargue

Os ultimos 2 dias tem sido bem longos, por isso ainda sem tempo para por FOTOS.

Depois do vôo de ontem, desmontamos o planador, e fomos de carro para La Consulta, mas o transito estava pesado, e nos perdemos totalmente em Mendoza, e eis que vemos um IBIS hotel, as 23:00, demos a volta e dormimos lá mesmo, apesar do estacionamento apertado, foi ótimo um bom chuveiro e excelente café da manhã.

De manhã fomos a La Consulta, procuramos a pista, e depois de dicas da Gendarmeria, achamos o "aeroclube", como nos falaram.  O problema que o Aeroclube fechou uns 8-9 anos atrás.  Pegamos uma estradinha de terra, n manobras para passar um canal de irrigação, a "tranquera" estava fechada, mas avisado por celular, chegou o encarregado.

Si señor ! Acá si habia una pista pero ahora pusimos sembramos con poroto" olhei para cara do Rocco e falei que é isso ? Imaginamos uma batata ou algo assim.  Caminhamos na antiga pista, virou um arado !  Até dava para decolar, mas a confusão ia ser grande e a proxima pista fica a mais de 200km em San Rafael.  Como estava preocupado com a falta de atuorização, resolvemos ir embora, ainda andamos por uma rodovia, que o encarregado falou que dava para decolar, mas pensei melhor em não arriscar.

 Tudo era cercado pelas vinhas, desde Mendoza, uma bodega atrás da outra, saímos de La Consulta meio desanimados de volta para o deserto.  Andamos uns 200km para San Rafael, e em seguida para Malargue, a rodovia faz um V, não vai direto, mas o piso muito bom, deu para andar a 110km/h sem maiores problemas, e com pouco transito, para não dizer um carro a cada 10 minutos...

Sem parar para quase nada, chegamos em Mallargue, uma pista de 3km, aeroporto deserto, conseguimos falar com o pessoal de navegação, estava meio preocupado.  Mas aos poucos tudo funcionou, pessoal feliz que tinha alguém, pois praticamente não tem movimento nesta época do ano.  Foram super simpáticos, checaram meus documentos ligaram para um monte de lugar, e .... AUTORIZARAM O VÔO !!!

Montamos o planador, a camionete não pode ficar dentro do pátio, e resolvi decolar depois das 17:00, pensei que não ia conseguir voar muito, apesar das lenticulares a vista, já que desde Salta tive problemas em voar onda, sempre muita turbulencia de rotor com dificuldade para subir, sem chegar nunca na onda.  Talvez pela cordilheira mais alta, seja mais difícil "pegar" a tal onda.  O fato que voei muito mais térmicas por lá do que onda.

Decolei, tive que abortar a primeira tentativa, muito vento lateral, mas na segunda tentativa consegui decolar todo torto, mas fui pra cima.

FOTOS NÃO ENTRAM NET LENTA

Nenhum comentário: