sexta-feira, 19 de junho de 2015

Belgrado - Macedonia

18/06 Belgrado (Sérvia) – Krushevo (Macedônia)

As 05:30 já estava acordado, e diferente dos outros dias, resolvi levantar, me arrumar e seguir viagem, com isso evitei o trânsito do rush hour da manhã, e em 10min já estava na rodovia expressa.  Inverti um pouco a rotina, deixei para tomar café da manhã mais tarde e assim render um pouco mais na rodovia.  Apesar de ser expressa, vários trechos ainda tem mão simples, estão construindo a nova rodovia, então a velocidade foi um pouco mais lenta mesmo.  Mas no geral as rodovias são boas, com pouco veículos, pelo menos nesta viagem... 

As placas na sua grande maioria estão escritos em Cirílico mas também no nosso alfabeto, o que facilita bastante a leitura.  Os meus GPSs facilitam demais o processo para ir no caminho correto, além do integrado no rádio Pioneer, tenho um APP no celular, e vou checando os dois durante a viagem.  Estacionei num posto de gasolina já na Macedônia, no alto de uma colina, ventania danada e frio de 14 graus, e calmamente fiz meu almoço.  

Parei numa cidadezinha antes de Krushevo, chamada Prilep, para estacionar foi difícil tudo um pouco bagunçado, mas além de sacar dinheiro queria comprar o chip de telefone, fila de 20 pessoas, desisti, e segui viagem.   A subida da serra para Krushevo foi muito bonita, trata-se de um lugar bem remoto, rural, mas interessante.  A cidade (vilarejo...) fica na parte alta da serra, ainda não deu para visitar a pé, estacionei próximo ao hotel que será o QG do campeonato, portanto bem confortável para mim, aqui não tem camping designado, ou seja chuveiro interno mesmo, e sem eletricidade, vamos ver quantos dias levam para minhas baterias descarregarem, aí darei um jeito, talvez algumas horas de tomada 220 Volts 1 a 2x por semana resolva.




 Subindo a montanha para Krushevo



 Fui direto a rampa... e 3 haviam decolado

Comite de recepção canino

Nenhum comentário: