quarta-feira, 10 de junho de 2015

Feltre (Itália) – Greifenburg (Austria)

 Antes de sair de Feltre, vi esta pequena mochila do Giuseppe, ela contem um parapente para o andar/e voar !!! Muito minimalista tudo, quem sabe um dia eu consiga.

No dia seguinte fui a loja de motorhome com objetivo de instalar 240watts de painel solar para carregar as baterias.  Mas pra variar me enrolaram novamente dizendo que o material iria chegar na terça ou quarta feira, resolvi me mandar, pois são muito enrolados.  Peguei o caminho mais lento e sinuoso possível, e claro o mais bonito, subindo de 300m até 1600m, estradas pequenas, sempre asfaltadas, com poucos carros, e turmas de motoqueiros. Para cumprir os 200km levei quase o dia todo, parando olhando, curtindo o longo caminho.  No meio do caminho vi um parapente pousando, ao lado de um teleférico, parei para olhar, conversei com o alemão que tinha decolado da Austria e pousado na Itália, voo de 30km, o vento estava aumentando resolveu ficar por lá.  Dei carona para ele, pois iria passar na frente de Sillian, de onde ele tinha decolado, e com isso fui escutando as histórias dele.

Nas estradinhas Alpinas sempre passamos pelos vilarejos

Parque Natural 

Pequena ponte indo ver como era o Camping, no meio do caminho, mas resolvi ir direto pra Austria 

Muitos motoqueiros em todas as estradas 


 Onde peguei o piloto alemão, que voltou de carona comigo para Sillian

Após uma parada técnica em Lienz, a maior cidade da região, onde já havia estado, cheguei em Greifenburg no famos Flieger Camp. Que é um camping para voadores, ao lado do pouso.  Tem loja de equipamento, G Force Trainer, etc et all.  Muito bacana, gente com motorhome, outros com barraca e tem um pequeno hotel também, portanto para qualquer gosto !  A maioria são alemães, o resto holandeses e eu ... Muita gente voando aqui, principalmente iniciantes, pois o pouso é gigantesco e fácil decolagem, além de ser um local com meteorologia bem favorável ao voo.  



Trens para todos lado, infraestrutra de primeiro mundo mesmo

Nenhum comentário: