terça-feira, 2 de junho de 2015

Pedavena - Itália dia de Treino

Maio 30 - Treino 

Primeiros dois dias do Campeonato Italiano de Voo livre, a subida para rampa é feita em algumas vans e 2 confortáveis ônibus de turismo, ma que não conseguem chegar na ultima parte do caminho, com isso fazemos um rápido traslado para as vans.  Temos 2 briefings sempre, o primeiro no pouso, que fica próximo do camping (que nada mais é que o estacionamento do centro de esportes Boscherai), e depois antes do voo com a descrição da prova.  Feitos em italiano e inglês tem começado pontualmente e são bem curtos, apenas as informações realmente necessárias.  


Após a decolagem essa é a bonita vista do Monte Avena

A área da decolagem bem espaçosa gramado enorme e o vento constante para decolar, torna rápida as saídas, ou seja praticamente sem stress algum.   No dia de treino eu estava tão distraído que acabei pousando a 3,5km do pouso oficial numa pequena vila chamada de Lamen (que para nós é macarrão... ).   


Pousando na pequena Lamen

Vi que tinha ônibus mas resolvi caminhar para fazer um pouco de exercício mesmo, pousei a 700m e Pedavena fica a 350m, então só decida para caminhar.  Mas no finalzinho peguei carona com o furgão do campeonato, que ajudou a vencer os últimos metros.   A paisagem é igual aos filmes italianos, ou seja existe mesmo !!!! 






Teve o lance chato de uma pessoa que gritou por ajuda, e no final veio o helicóptero em menos de 15 minutos !!  Mas não acharam a pessoa, apesar de diversos sobrevoos, isso atrasou muito nossas decolagens.  Por outro lado foi bom ver o sistema Italiano de SAR sendo bem ágil !


Helicoptero de busca e salvamento

Nenhum comentário: