terça-feira, 2 de junho de 2015

Itália - Feltre - Pedavena - Prova 2


Junho 2

Briefing as 08:30, em seguida subimos para decolagem, esperamos até que bastante, pois o dia demora um pouco para começar.  Novamente decolei cedo, sem stress, e a espera para largada igual do dia anterior, vários entubando levemente (entrando nas nuvens), aquela bagunça de quando juntam-se muitos parapentes com poucas térmicas em volta.  Largada aquela corrida novamente, lambendo as montanhas.   

Detalhe da vela da SOL, Tracer, pendurada em cima do carta, no bar do club de voo

Fiquei sempre alto, aos poucos ganhando posições para compensar a largada que não fiz com muita altura, até pelo receio de colisão, pois ficamos muito apertados entre as nuvens e montanha, base hoje novamente baixa, já que estamos com bastante umidade no ar.   



Interessante foi ver na volta um Enzo2, que murchou a vela, meio que fechou e reabriu rapidamente, a pilota estava muita próxima das árvores, eu achava que ia aterrissar em cima delas, mas continuou voando.  Depois encontrei ela no furgão, e me confirmou sua autoria, nada menos que a Seiko, excelente pilota que deu pra ver na rápida reação ao ocorrido. 

Todos levam, e nem precisamos entregar o logger, ele já tem um interno

Consegui voar bem enquanto estávamos colados nas montanhas, mas depois para atravessar o vale em direção a cidade de Beluno cometi o erro estratégico de despachar o grupo para trás, e eles encontraram uma térmica atrás de mim, e eu ... fui quase para o chão, fiquei ciscando, subi vagarosamente, enquanto que todos passaram alto por cima de mim.  Ainda consegui fazer o pilão (ponto de virada), mas depois com o forte vento contra não consegui andar muito para frente.  Acabei pousando quase na vertical, num bonito campo de futebol.   Devido a gigantesca selete que tenho, Genie R3, tenho problemas em socar tudo na mochila padrão da Nova, então sempre demoro um pouco mais, para por tudo dentro.  Estava quase acabando quando a Van do Resgate parou próximo de mim, todos nós levamos “trackers” da Flymaster, então com certeza através dele que me acharam, pois eu não tinha telefonado 


Nenhum comentário: