sexta-feira, 19 de junho de 2015

Greifenbug - Tolmin

16/06/2015

Aproveitei a trégua da chuva, e fui fazer um pouco de ginástico, mas a janela foi curta, 1 hora depois já começo a chuviscar novamente.  Fui até a recepção e vi a caixa de papelão com minha vela dentro, hora de levantar acampamento.  Zarpei rumo a Villach (onde estivera no dia anterior) debaixo de tempo bem feio, e depois Eslovênia.  A estrada expressa (Autobahn) vai direto para a capital Ljubiana, mas meu caminho era para região dos Alpes Julianos, praticamente na fronteira Itália/Eslovênia/Áustria portanto fui pelas pequenas e sinuosas estradinhas nos Alpes, minha média de velocidade neste trecho foi abaixo de 40km/h plenamente compensada pelas belas paisagens avistadas.  

E a vela chegou !!!! 

 Ainda na Áustria,  nuvens baixasssss

Acidente tudo parou por 1 hora, deixam o meio livre para ambulância 

 Após a fronteira Austria/Eslovenia

Assim que cruzei a fronteira percebi que estava deixando o mundo que conhecia, pois não entendi mais “patavina” do rádio, começando a aventura pelos Balkans (Balcãs ?).  Cheguei no por do sol no Camping Gabriej, no vilarejo homônimo próximo a Tollmin.   Lá estavam os documentos enviados pela Seguradora (carta verde) e também uma nova Gopro 4 enviada pelo fabricante da Holanda, pois a minha tinha pifado e estava no período de 1 ano de garantia (uuufaaaaa).  Piloto húngaro, que foi meu vizinho no camping na Itália, também estava lá.  Joguei bastante conversa fora, planejando a ida para Krusevo, pegando dicas etc... O tempo continuava horrível, e a previsão do dia seguinte não era boa tampouco.   A infraestrutura do Camping está melhorando rapidamente, e o principal WiFi free !!!  Algo inexistente na Áustria, talvez porque todos tem internet rápida por telefone mesmo. 

 Entrando na Eslovênia

Parei para bater foto, estrada deserta me claro que veio um carro... 





Nenhum comentário: