quarta-feira, 3 de junho de 2015

Parapente Italia P3


Junho 3

Amanheceu mais quente e seco, e o dia foi totalmente diferente. Praticamente sem nuvens na decolagem, e o vale com bastante névoa, mostrando que havia  uma boa inversão térmica no vale, alta pressão segurando tudo.   Decolagens foram mais difíceis, e justo hoje que resolvi decolar um pouco depois tive dificuldades para subir.  Logo minha largada foi ruim, e era o dia para voar acima dos picos.  

Dia bem mais seco, cade as nuvens ???

Time Francês após o briefing discutindo estratégia para o dia

Com isso fui me arrastando em altura média, a prova tinha que ser voada nas montanhas, indo para o vale apenas para “beliscar” a área do ponto.  Não tinha outra forma.  Voamos muito próximo das íngremes encostas, algumas vezes verdejantes, e outras rocha pura mesmo.  Mais de uma vez pensei, seu eu fico nessas árvores só de helicóptero para sair, e parece que teve um piloto que lançou o paraquedas reserva, mas não sei detalhes.  Minha vela estou bastante contente, agora já comecei a me acostumar com ela, bastante estável talvez não tão ágil por vir do Gin Carrera, que é uma vela super ágil. 

O voo foi praticamente todo no relevo, e muito difícil.  Quem ficava baixo ia para o chão, ou seja não recuperava mais.  Quando fui para o ponto de virada no meio do vale, quase fiquei no caminho, consegui uma térmica fraquinha para começar a subir e aos poucos ela foi melhorando.  Já na volta, no contra vento não rendeu muito, e fiquei mais baixo que os demais, com isso perdi “contato” com a zona de ascendentes, e tive que ir para o vale, para não ficar sem pouso, pois haviam muitos árvores, ainda briguei bastante, mas pousei bem numa plantação de forragem para gado.  Vieram conversar comigo, depois ainda peguei carona para facilitar o resgate.  Meu simcard deu algum problema, consegui mandar a mensagem pelo Delorme para organização, e uns 20min a Van já encostava para me pegar.  Minha colocação não foi boa, mas ainda dá para recuperar, vamos ver os próximos dias ! Avanti Brasil !!!!

Fotos abaixo fazem parte de pequenos filmes, mas aqui não consigo fazer upload dos filmes, voando muito próximo do terreno...











Pousei em Fumach 

 Esperando o resgate, que veio bem rapido em 10-15min já estava comigo

Nenhum comentário: