terça-feira, 2 de junho de 2015

Italia Prova 1


Junho 1

Primeiro dia de prova, decolei no início para me entender melhor com a vela, que ainda considero muito grande para mim, pois estou decolando com 11 litros de água, e ainda falta bastante para chegar no topo dela.   O fabricante recomenda voar até 120kg, mais peso para quem quer velocidade, eu só consigo chegar a 117 segundo a balança local, que não parece muito confiável.  De qualquer forma é meio desconfortável decolar tão pesado, aqui temos uma boa brisa, mas se for voar e rampa com pouco vento complica bastante. 


 Novissimo Cayenne5 sendo testado pelo piloto que acabara de receber, em seguida foi pro voo...

A região está bem úmida, tudo muito verde, a base relativamente baixa deve estar uns 300m acima da rampa, então muitos pilotos entra levemente as nuvens, uma bagunça danada.  Fiapos de nuvens subindo a montanha, e todos esperando a largada, que era 2/3 km da decolagem, ou seja bem próxima da decolagem.  

Prova marcada !

Aqui o início do voo é colado nas montanhas mesmo, tem que estar acostumado, eles aceleram tudo, mesmo próximo ao terreno, tem que ter a vela na mão mesmo.  No salto de uma crista de montanha para outra, passando por um vale, o caminho faz muita diferença.  Na volta, depois de passar por cima do pouso já tinham vários “Level 3” devido a uma chuva isolada, no final resolveram suspender a prova, eu consegui voltar e pousar no oficial, o que foi muito bom.  Não voei muitos quilômetros, mas foi bem interessante voar neste lugar novo, terminei e 70 colocação, 2do na Sport. 

Prova interrompida devido a chuva 

Muitos conseguiram retornar

Nenhum comentário: