sexta-feira, 19 de junho de 2015

Villach - Austria


Com previsão de ventos fortes no fim de semana, levantei acampamento com destino a Villach, para resolver algumas coisas do motorhome.    Aliás vale mencionar que a loja  Falle é absurdamente grande e tem tudo para Camping, motorhomes, pesca, e por aí em diante.  Comprei um ventilador que acopla no teto, já me preparando para a viagem para o sul do continente Europeu, com temperaturas bem mais altas.  Logicamente perdi o horário dos supermercados, que fecham pontualmente as 18:00, e sem mantimentos jantei num restaurante de motociclistas.  O camping próximo a cidade cobra Eur37 por noite, achei um exagero, então fui para o lago de Ossiath, que tem apenas 30 campings !!! Pela internet, fui para o que está ao lado do pouso de Parapente de Gerlitz, assim bati papo com um pessoal a noite.  O local que fica na propriedade de um pequeno hotel familiar, é cheio de trailers antigos e pequenos chalés, que funcionam como casas de final de semana para os pilotos de voo livre da região.  E aqui pago 12euros por noite, sem vista para o lago mas com ótimas instalações de chuveiro/banheiro.


 Ciclovias aqui são assim ...

A meteorologia não foi boa no fim de semana, o que até que foi bom, pois estava cansado de 2 semanas de sol intenso todos os dias, após os 40km de bicicleta começou uma leve chuva, e esfriou bastante, ótimo para arrumar tudo e ficar um pouco dentro da “casa sobre rodas”.  Devido a problemas logísticos, terei de ficar mais 1-2 dias na região, esperando a chegada de uma vela tamanho M, para em seguida rumar a Tolmin (Eslovenia), Camp Grabrej, onde minha GoPro foi enviada após problemas de funcionamento, além de envelope com alguns documentos.  Para em seguida cumprir os 1200km via Sérvia com destino a Macedônia onde no próximo final de semana começa outro campeonato. 

Na beira do lago de Ossiah, essa casa estranhíssima

Maneira simples de fazer o supermercado, vou com o motorhome no supermercado, do carrinho já ponho tudo pra dentro... 

Onde estacionei o motorhome próximo ao lago, é onde ficam os pilotos de parapente que voam nesta região, tem pequenas casas e trailers antigos, espécie de camping permanente

Nenhum comentário: